De alguma forma, a fábrica deve tê-lo homologado para essa capacidade, pois, pelas fotos, o câmbio não parece ter reduzida ou 4X4.
A Montana atual, que é feita exatamente sobre a mesma plataforma dessa picapinha tem 750kg de capacidade. Um reforço de molas e uma barra estabilizadora de maior bitola, com o motor já mais torcudo dão conta de levar até mais do que 1 ton.
Outra possibilidade é a da empresa proprietária tê-lo trazido de outro país do Mercosul, depois de comprovar o prazo de propriedade prevista em lei.
De algum jeito, rodam centenas ou milhares de Caravans, Pampas, Saveiros e até Fiorinos a diesel, Brasil afora. Longe de alguma fiscalização.
O quê não é de todo errado, apesar de ilegal, pois se não existe fiscalização sobre a oferta de condições de educação, saúde e trabalho decentes nesses grotões, porque haveria de ter justamente a de consumo de combustíveis?
Como esse carro foi legalizado, sendo que só pode veículo com capacidade acima de 1 ton?
ResponderExcluirTem informação sobre isso?
De alguma forma, a fábrica deve tê-lo homologado para essa capacidade, pois, pelas fotos, o câmbio não parece ter reduzida ou 4X4.
ResponderExcluirA Montana atual, que é feita exatamente sobre a mesma plataforma dessa picapinha tem 750kg de capacidade. Um reforço de molas e uma barra estabilizadora de maior bitola, com o motor já mais torcudo dão conta de levar até mais do que 1 ton.
Outra possibilidade é a da empresa proprietária tê-lo trazido de outro país do Mercosul, depois de comprovar o prazo de propriedade prevista em lei.
De algum jeito, rodam centenas ou milhares de Caravans, Pampas, Saveiros e até Fiorinos a diesel, Brasil afora. Longe de alguma fiscalização.
O quê não é de todo errado, apesar de ilegal, pois se não existe fiscalização sobre a oferta de condições de educação, saúde e trabalho decentes nesses grotões, porque haveria de ter justamente a de consumo de combustíveis?