Opalas coupé em teste (1969/1970)
Hoje em dia, em tempos de celulares e máquinas fotográficas diminutos, um motorista de testes é sumariamente demitido ao ousar sacar uma foto de um momento de descontração qualquer durante uma viagem de teste ou, pior ainda, dentro de um campo fechado.
Porém, os pioneiros (ao pé da letra) gozavam da autoridade que só o notório saber pode proporcionar e de uma época sem a malícia da espionagem industrial.
Graças a essas contingências e do espírito histórico dos motoristas de teste (e de seus netos, diga-se), podemos encontrar preciosidades como estas de protótipos dos Opalas coupé com a frente (grade, molduras, paralamas, lanternas e capuz) dos sedans '69/70.
Os Coupé somente foram comercializados inicialmente com a frente do '71, que foi preferida por baixar um pouco o custo de produção ao mesmo tempo em que sugeria um voto de renovação, frente às investidas da Ford e Chrysler, principalmente:
as condições das estradas, algumas vezes, melhoraram; mas a Kombi...
Aceita VR pra tubaína sem álcool?
em campo, qualquer gramado vira laboratório.
Aceita Vale Combustível? Só para gasolina podrium.
Parada: urinar, pitar e fotografar.
ensaio da mudança nos estacionamentos do Brasil.
Afinal, como aferir final, 0-60, 0-100, 0-120, sem a conivência da Lei?
Não existia a palavra precário em 1970. Talvez no manual do Gordini.
Faltaram côres prototípicas
Desde a infância o Opala sofria de medo de altura. Esse está com cara de saco de CIMENTO mesmo. Deve ser sobrepêso para teste de durabilidade, possivelmente arrefeiCIMENTO.
As fotos são do acervo pessoal do Stellute, eram de seu avô e foram publicadas no Fórum dos Opaleiros do Paraná
Muito legal... retratos de uma época mais simples, mais romântica e ingênua...sou super fã do Opala cupê, meu primeiro carro foi um destes, Comodoro 84 remodelado pra Diplomata 90 cupê.
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